sexta-feira, 15 de junho de 2012

Por Que Criei esse Blog?


Esse blog foi criado para compartilhar com todos meu amor por bichinhos, mais especificamente, por cachorros, e também para alertar sobre a enorme quantidade desses animaizinhos que estão abandonados por aí, esperando para serem adotados e bem cuidados.
Cada vez que vejo um cachorro na rua, fico estremamente penalizada, tanto, que já peguei dois: O Vitorio e a Meg. 
Muita gente, infelizmente, é muito má com bichos em geral, e eles (bichos) não têm maldade, acabam se aproximando, esperando carinho e recebem chutes, gritos e pedradas. Isso mesmo! Outro dia, passando de carro, vi uma criança jogando uma pedra em um cachorro que estava cheirando a grama. Foi de graça, sabe, um horror. 
Aquilo me fez tão mal, me deixou tão triste. Como uma criança, que não deveria ter maldade no coração, faz um negócio desse? Imagina o que os adultos não fazem?
Por isso criei esse cantinho, ele não tem ainda um objetivo específico, vamos falar das experiências, ajudar quem perdeu seu bichinho, divulgando as fotos, dar dicas sobre cuidados, incentivar a adoção, cada um falando da sua expériência pessoal, etc.
Conto com a ajuda de todos para incrementar o conteúdo deste blog e ajudar nossos amigos e seus donos! 
Quem sabe a sua experiência não pode ajudar alguém ou o tratamento do seu cachorro, que deu certo, pode ajudar a curar outro, enfim, let´s talk, or better, let´s write !!!!!
Finalizo esse texto dizendo que vale a pena adotar. Antes de pensar em comprar um cachorro de raça, passe no Centro de Zoonoses da sua cidade, ou mesmo em uma ONG ou simplesmente dê uma volta de carro. Existem vários bichinhos abandonados, entregues à própria sorte e que poderiam trazer tanta alegria a você e sua família.
Falando do cachorro, ele é um amigo incomparável: esteja você bem ou não, alegre ou triste, seja rico ou não, eles sempre estão do seu lado, fiéis, como muita gente não o é!
 Experimente a adoção consciente de um bichinho, vale a pena!!!
Nos próximos posts vou apresentar meus cachorros e contar um pouco das suas histórias. Olha eles aí:


Francesco: 
Lhasa Apso - ganhei quando ainda era bem pequenininho, mora comigo.


Vitorio: 
Sem raça definida, peguei na rua e mora na casa da minha sogra.



Meg: 
Sem raça definida, peguei na rua e mora comigo.


2 comentários:

  1. Oi Juliana.. Te acompanho no cucina,adoro teu jeito.. E amo cães e animais, não suporto quem os maltrata. Acho que toda e qualquer crueldade se deve ser paga na mesma moeda.. Adorei saber que vc ama cachorros tbm e que faz o que pode para cuida-los. Tenho meu filho em casa o Alvin, que é um vira lata, e o amor da minha vida.. Um beijo e que Deus cuide sempre de vc e dos seus filhinhos, um abraco no seu marido que tbm gosta e cuida, assim como o meu..rs beijao


    Vou deixar aqui meu face com fotos do Alvin.. Se quiser adcionar fique a vontade, ficarei muito feliz.. https://www.facebook.com/mariana.maciel.963?ref=tn_tnmn

    ResponderExcluir
  2. Oi Mariana,
    Obrigada pela mensagem! Esses bichinhos são como filhos!!! Vou ver as fotos, com certeza!
    Bjs.
    Juliana

    ResponderExcluir