sábado, 16 de junho de 2012

Saquinhos de Papel

Ao levar seu animalzinho para passear, não esqueça de levar um saquinho ou outro utensílio para limpar a sujeira. Não é porque você está na rua que deve deixá-la no chão para outra pessoa pisar e também para deixar o local feio e sujo.
É uma questão de educação, que infelizmente muito não tem. Muitas vezes tenho que passear olhando direto para o chão para poder desviar das sujeiras encontradas pelo caminho. Seu próprio cãozinho vira uma vítima disso, afinal, se o outro cachorro estiver doente e o seu, em um minuto de distração, enfiar o focinho lá, também pode se contaminar. 
Outra coisa errada é levar o saquinho, pegar a sujeira e depois deixar o saquinho jogado no chão, do lado de postes e árvores. De que adianta? Se chover, vão direto para os bueiros. Vamos ter consciência pessoal! 
Se você tem um bichinho, limpe a sujeira dele de forma correta. Use um saquinho e depois descarte no LIXO.
Em algumas cidades deixar a sujeira na rua, gera, inclusive, multa!
Ah! Existem várias opções no mercado para você recolher a sujeira do seu bichinho, vejam algumas:
Esse coletor permite que você pegue as fezes sem contato com as mãos. Vejam o link com um vídeo do produto AQUI

Coletor em forma de tesoura da Chalesco



Essa ideia é ótima para condomínios. Basta deixar na área comum que quem esqueceu de descer com seu coletor, por exemplo, terá um à mão. Outra opção é ser instalado na rua. É da ACACABOU. Vejam o vídeo AQUI


Essa é muito legal, mas acho que não vende no Brasil. O saco fica envolto nas pás e apertando um botão em cima elas se fecham, coletando a sujeira. Dessa forma, você não tem nenhum contato com as fezes. Veja o vídeo AQUI


Nenhum comentário:

Postar um comentário